As garotas do Povão

Tanto Hailee Steinfeld e Chloe Moretz gostam de agir como se fossem faveladas. Amantes do hip hop, gênero musical favorito das duas (embora Chloe goste também de rock e musica erudita e Hailee escolheu a dance music europeia como o gênero musical para a sua carreira de cantora), as duas se identificam muito com os guetos americanos e nunca cansam de mostrar isso.

Ambas tem rappers e pessoas ligadas a esse mundo como amigos. Mesmo podres de ricas, acreditam que usar gírias chulas, lançar mão de erros gramaticais em postagens, postar referencias culturais duvidosas e vestir aquelas roupas estranhas, as fazem humildes e consequentemente simpáticas para os fãs. Não dá certo.

Soa forçamento de barra. Elas não estão abandonando as suas bem remuneradas classes sociais e nem mudando o mundo com a atitude ficar se comportando como se fossem pobres de marré-marré. É apenas uma tática publicitária e um meio de se manter simpático diante de uma classe social tradicionalmente abandonada pelas autoridades e que enxergam no entretenimento a única compensação para a miserável vida que possuem.

Infelizmente isso acaba gerando o efeito desagradável de estagnação social, pois deveria ser o contrário. Influentes, Chloe e Hailee, ao agir dessa forma parecem dizer: "tudo bem, vocês analfabetos estão corretíssimos, continuem assim, emburrecidos e alienados". 

Graças a adesão maciça das burguesas celebridades à "cultura das ruas", a cultura tem dado uma queda vertiginosa de qualidade bastante perceptível, fazendo com que músicas e filmes se tornem cada vez piores e celebridades cada vez mediocrizadas. Com celebridades assim, fazendo apologia ao analfabetismo, a alienação e a cultura malfeita, obviamente, a sociedade nunca irá se evoluir.

E turma: Hailee Steinfeld e Chloe Moretz são do povão. Elas gostam disso, elas vivem disso. Esperemos o surgimento de outras celebridades a alertar sobre a ruindade e o mercenarismo dessa "cultura de rua" que vendem como "autêntica", mas é tão "legítima" como qualquer enlatado podre de armazém da esquina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chloe beijou mulher. Hailee acaba de beijar também. Só falta Hailee e Chloe se beijarem

Outro gif do encontro

Como Hailee, Chloe também dá sinais de que está namorando